ROGUIER.COM

Consultoria e Soluções

Quem somos

ENGLISH

ROGUIER EMPREENDIMENTOS LTDA ME é uma consultoria brasileira localizada no Rio de Janeiro que atua especialmente na área de gestão ambiental para empresas potencialmente emissoras de poluentes atmosféricos, efluentes industriais, resíduos sólidos industriais e hospitalares, estudos de impactos ambientais de usinas fotovoltaícas, PCHs, usinas eolicas, linhas de transmissão, etc… A empresa foi fundada em 2012 por Viviane Logullo Roncada – Presidente da Associação Nacional de Gestores Ambientais (www.anagea.org.br) e Sebastien Patrick Roguier, Químico, francês. A empresa também trabalha como terceirizada para muitos escritórios de advocacia cujos clientes buscam soluções para regularizar sua situação, administrativa ou técnica (energia sustentável, sistemas de esgoto e tratamento diversificado, recuperação de energia por incineração ), diante de órgãos de controle ambiental.

euler facebookDesde 2016, a empresa montou um grupo de trabalho em parceria com dois consultores externos, ex-diretores executivos de multinacionais francesas e brasileiras. Suas habilidades nos permitem desenvolver no mercado internacional de negócios, principalmente commodities, O&G, LNG, LPG, energias renováveis. Também trabalhamos de perto com vários escritórios de advocacia cujos clientes buscam nossa expertise.

A ROGUIER é também parceira do desenvolvimento internacional da República de Honduras, através de seu braço diplomático Instituto Brasil-Honduras.

BF 2 ROG ADD 2019.07

Desde fevereiro de 2019, a ROGUIER vem desenvolvendo serviços de busca de financiamentos em parceria com uma rede de consultores europeus especializados junto às maiores agências de desenvolvimento que também buscam projetos de investimento de grande maturidade nos setores de energia sustentável, saneamento, tratamento de água e de resíduos. Desta parceria nascerá ainda este ano de 2019 a ADDWIZE, uma das maiores agências de consulting de Blended finance do mundo, da qual a ROGUIER, como membro fundador, será a operadora na América do Sul.

 

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar